Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Teclas de Atalho
Onde Estou:
Início
Intensas chuvas causam danos em Nova Esperança do Sudoeste
Samuel
Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

As fortes chuvas que atingiram toda a região trouxeram danos para Nova Esperança do Sudoeste. Nas primeiras horas do sábado, 28, os níveis de água do Rio Lontra e dos córregos São Pedro e São João, que cortam a cidade, transbordaram e causaram alagamento.

Foram registradas invasões de água danificando casas e comércios no Centro da cidade, nas Avenidas Vereador Guilherme Leandro, Teodoro Locks, Paulo Bonetti além de danos no Loteamento Araújo, Linha Braço Esquerdo do Rio Gavião e Linha Tomaz. No interior do município, a enxurrada danificou estradas, pontes, bueiros além de lavouras.

Prontamente a Administração Municipal se mobilizou com os departamentos municipais e servidores para atender as famílias atingidas. Foram utilizados maquinários do Departamento de Viação para desobstrução de vias e bueiros.

Neste domingo o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou levantamento em parte do município, onde foram constatados danos totais e parciais em trinta bueiros e cinco pontes. Em algumas localidades não foi possível detectar os danos, devido ao tempo e em alguns lugares os níveis de água ainda não haviam baixados.

Após a trégua da chuva neste domingo, a Administração Municipal através dos Departamentos de Viação e de Obras já iniciaram o trabalho de reconstrução da ponte da Linha Luquini na Comunidade de Novo Horizonte, o qual foi finalizado no final da tarde.

Os Departamentos de Assistência Social, Saúde e Agricultura estão fazendo os levantamentos dos estragos para a defesa civil, bem como dos prejuízos da agricultura e pecuária no interior e cidades.

O Departamento de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) está realizando a Campanha de ajuda às famílias atingidas. Estão sendo solicitadas roupas, cobertores, colchões, roupas de cama, móveis e eletrodomésticos. As doações podem ser entregues das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 nas dependências do CRAS. Mais informações através do telefone/WhatsApp 46 92001 7832.

O Departamento de Educação informou nesta segunda-feira, 30, que as aulas na rede municipal de ensino estão ocorrendo normalmente, mas salientou que o envio dos alunos para as escolas fica a critério dos pais ou responsáveis. Os alunos que não puderem se fazer presente terão as faltas justificadas.

Para o munícipe que precisar de ajuda a Administração Municipal disponibilizou os telefones 46 98411-2944 e 46 3546-1144.

 

FONTE E FOTOS: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E WEB RÁDIO NOVA ESPERANÇA / BONI COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA

Voltar
Atendimento
É das 07:30 as 11:30 e 13:30 as 17:30

Nova Esperança do Sudoeste - Paraná
Avenida Iguaçu, 750 - Centro
85635000
(46) 3546-1144
prefeitura@novaesperancadosudoeste.pr.gov.br
Atualizado Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 às 08:28:23