Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Semana de meio Ambiente
Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010
Semana de meio Ambiente Do dia 30 de maio a 4 de junho foi comemorada a semana do meio ambiente, No município de Nova Esperança do Sudoeste não foi diferente, diversas atividades foram realizadas; Foram proferidas algumas palestras sobre o assunto nas escolas municipais e no colégio estadual de Nova Esperança, coleta de lixo reciclável no interior do município, entrega de mais de 1000 palanques e arame para a construção de cercas nas margens dos rios do município e nos próximos dias será feito coleta de lixo nos dois rios que cortam a Cidade de Nova Esperança do Sudoeste.Na escola municipal Angastão Cruz do Rio Gavião foi feito um bate papo com os alunos sobre o meio ambiente com o Chefe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e depois os alunos foram levados ate uma propriedade do interior para ver na pratica o que o município esta fazendo e os alunos foram fazer o plantio das arvores para a recomposição da vegetação;Foram envolvidos 94 alunos e 7 professores e com a presença do chefe do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Elcimar a. Faust e dos proprietários Edílson e Fernando Fambomel e Olívia Engles Fambomel foi feito o plantio de 450 mudas de arvores nativas, mudas proveniente do viveiro do IAP de Francisco Beltrão, outras ações deste tipo estarão sendo desenvolvidas durante o ano com as demais escolas do município.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.
Galeria de Imagen
Voltar
Confira as Últimas Notícias
08/08/2022 - Esperança vence Santa Izabel do Oeste no primeiro jogo da semifinal da Copa Aesupar de Futebol 2022
Com um gramado todo encharcado e com muita chuva caindo na tarde deste domingo, 07, o Esperança de Nova Esperança do Sudoeste e a equipe de Santa Izabel do Oeste jogaram a primeira partida da semifinal da Copa Aesupar de Futebol 2022. O Esperança foi a campo com Marlon, Júlio, Cusca, Dentinho, Luan, Biro, Caibi depois Chapecó, Maringá depois Jean, Diniz, Marcelo depois Fabinho e Rudinho. Os visitantes iniciaram a partida com Pano, Fabinho, Alan, Diego depois Luisinho, Marcão, Beiço, Cleitinho depois Mario, Jhon, Bomber, Gafinha depois Rudi. Os donos da casa, logo na primeira etapa de jogo, abriram o marcador com Maringá aos 21 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Diniz. Aos 27 minutos, o camisa 10, Diniz, ampliou após acertar belo chute de fora da área. O Santa Izabel do Oeste buscou o empate aos 40 e 43 minutos do primeiro tempo com Bomber e Jhon, respectivamente. Aos 06 minutos da etapa complementar, após troca de passes, Rudinho driblou o goleiro Pano e decretou o placar de 3 a 2 para o Esperança. A equipe visitante ainda viu Fabinho, camisa 02, ser expulso, no segundo tempo, após jogada perigosa que acabou lesionando o camisa 09, Marcelo, do Esperança. No outro jogo da semifinal a equipe do Realeza venceu Francisco Beltrão por 2x1. No próximo domingo, 14, acontecem os jogos de volta das semifinais às 15h15min tem Santa Izabel do Oeste e Esperança, e Francisco Beltrão enfrentando Realeza.   FONTE E FOTO: ESPORTE CLUBE ESPERANÇA / BONI COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA
Atualizado Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 às 16:41:28