Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
COLETA DE LIXO NO INTERIOR DO MÊS DE AGOSTO
tais.moura2@outlook.com
Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010



Nos dias 16, 23 e 24 de agosto foi feito mais uma coleta de lixo reciclável no interior do município de Nova Esperança do Sudoeste a 4ª deste ano e a 8ª desde o inicio do projeto Cidadão Consciente Protege o Meio Ambiente; Projeto este desenvolvido pelos alunos da terceira série da escola Visconde de Mauá e pelas professoras Luciane Morais e Marli Herculano Reichemback e posto em pratica pelo Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nesta coleta foram recolhidos mais de 8 toneladas de lixo recicláveis entre vidros, papeis, metais e plásticos este ultimo em maior quantidade (lonas de tampar silo de alimentação animal);
Nesta coleta foi utilizado um caminhão do departamento de viação e obras que cedeu também um motorista, o departamento de urbanismo cedeu um funcionário alem de contar com a fiorino e o chefe do Departamento de Meio Ambiente Elcimar A. Faust que auxiliou na coleta. Este mês a coleta foi atípica devido a algumas complicações com relação à caçamba, pois a prefeitura estava com problema devido à terraplanagem da nova escola municipal, que devido as chuva do mês de julho não foi conseguido terminar a terraplanagem e assim atrasou o inicio das obras sendo assim não sendo possível disponibilizar uma caçamba para fazer a coleta do lixo.
Também no dia 5 de agosto foi feito coleta de lixo nos dois córregos que cortam a cidade de Nova Esperança do Sudoeste, que resultou em mais de duas toneladas de lixo entre aparelhos eletrônicos descartados, plásticos, metais e papel.
Esta coleta contou com o Departamento de Meio Ambiente e o Departamento e de Urbanismo.
Para este ano esta previsto mais duas coletas no interior, nos mês de outubro e dezembro sempre na primeira semana; ainda na semana que vem esta programada uma limpeza ao longo da Pr 471 que tem bastante lixo acumulado as margens da rodovia; Isso mostra a importância que a Administração da para a questão Meio Ambiente no município.


Fonte: Departamento de Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Nova Esperança do Sudoeste - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.
Voltar
Confira as Últimas Notícias
08/08/2022 - Esperança vence Santa Izabel do Oeste no primeiro jogo da semifinal da Copa Aesupar de Futebol 2022
Com um gramado todo encharcado e com muita chuva caindo na tarde deste domingo, 07, o Esperança de Nova Esperança do Sudoeste e a equipe de Santa Izabel do Oeste jogaram a primeira partida da semifinal da Copa Aesupar de Futebol 2022. O Esperança foi a campo com Marlon, Júlio, Cusca, Dentinho, Luan, Biro, Caibi depois Chapecó, Maringá depois Jean, Diniz, Marcelo depois Fabinho e Rudinho. Os visitantes iniciaram a partida com Pano, Fabinho, Alan, Diego depois Luisinho, Marcão, Beiço, Cleitinho depois Mario, Jhon, Bomber, Gafinha depois Rudi. Os donos da casa, logo na primeira etapa de jogo, abriram o marcador com Maringá aos 21 minutos do primeiro tempo após cobrança de escanteio de Diniz. Aos 27 minutos, o camisa 10, Diniz, ampliou após acertar belo chute de fora da área. O Santa Izabel do Oeste buscou o empate aos 40 e 43 minutos do primeiro tempo com Bomber e Jhon, respectivamente. Aos 06 minutos da etapa complementar, após troca de passes, Rudinho driblou o goleiro Pano e decretou o placar de 3 a 2 para o Esperança. A equipe visitante ainda viu Fabinho, camisa 02, ser expulso, no segundo tempo, após jogada perigosa que acabou lesionando o camisa 09, Marcelo, do Esperança. No outro jogo da semifinal a equipe do Realeza venceu Francisco Beltrão por 2x1. No próximo domingo, 14, acontecem os jogos de volta das semifinais às 15h15min tem Santa Izabel do Oeste e Esperança, e Francisco Beltrão enfrentando Realeza.   FONTE E FOTO: ESPORTE CLUBE ESPERANÇA / BONI COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA
Atualizado Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 às 16:41:28