Acessibilidade
A+
Aumentar Fontes
A-
Diminuir Fontes

Inverter Cores

Tons de Cinza

Trocar Cursor
Nova Esperança do Sudoeste realizou XIII Conferência Municipal de Assistência Social
samueloliboni@gmail.com
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2021


Na tarde de terça-feira, 24, o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS de Nova Esperança do Sudoeste realizou nas dependências da Câmara de Vereadores a XIII Conferência Municipal de Assistência Social. Tendo como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Jacinta Imig foi a palestrante do evento.

Na oportunidade foram discutidos cinco eixos:

Eixo 1 - A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Eixo 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5 - Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

A gestora do Departamento de Assistência Social, Fernanda Moraes Bonetti da Silva, comentou sobre o evento. “Seguimos os protocolos de saúde contra a Covid-19 e juntos conseguimos discutir oque iremos trabalhar nos próximos dois anos”.

A chefe do escritório Regional de Secretária de Estado da justiça, Família e trabalho de Francisco Beltrão, Margarete Misturini Dalla Costa disse que “esse momento foi importante para a discussão e planejamento das ações, juntamente com a população presente” comentou.

O vice-prefeito, Clovis Fernandes, lembrou que “a conferencia foi muito produtiva. A Administração Municipal está sempre preocupada com garantir o direito dos munícipes” destacou.

O prefeito, Jaime da Silva Stang, enfatizou o apoio da Administração Municipal. “Queremos agradecer aos participantes e parabenizar a todos os envolvidos nesta conferencia, que foi um sucesso” e acrescentou “nossa Administração municipal está empenhada em melhorar cada dia mais, os serviços oferecidos a nossa população” finalizou.

Também participaram da Conferência, Maycon Roberto Basso Alves, assessor jurídico da Administração Municipal, Silvania Alberton Secretaria de Administração, Diretores dos Departamentos municipais de Cultura, Saúde e Educação, Agentes de Saúde e população em geral.


Fonte e Foto: Assessoria. 

Voltar
Confira as Últimas Notícias
Atualizado Sexta-feira, 27 de Maio de 2022 às 14:22:16